From: Raphael MD <raphamejias@×××××××××.br>
To: gentoo-user-br@l.g.o
Subject: Re: [gentoo-user-br] Erro ao emergir kdepimlibs-4.2.1
Date: Fri, 17 Apr 2009 12:50:19
1 Diogo Dutra <diogo.comp@×××××.com> escreveu:
2 > >> >
3 > >> > Caros amigos faz tempo ue estou na briga para
4 > emergir
5 > >> o kde-4.2, já resolvi alguns problemas atravéz
6 > do ato de
7 > >> googlar, mas agora este defeito me desafia.
8 > >> >
9 > >> > Já atualizei pacotes e tudo mais mas por
10 > hora estou
11 > >> empacado neste problema.
12 > >> >
13 > >> > http://pastebin.com/m4d567dc9 (link do o
14 > pastbin o log
15 > >> do kdepimlibs-4.2.1)
16 > >>
17 > >> Pelo seu log, eu posso chutar q o problema é na
18 > versão do
19 > >> seu cmake.
20 > >> Se vc usa a última versão ~arch mude pra
21 > primeira q o kde
22 > >> aceite, se
23 > >> vc usa primeira, tenta mudar pra última, sai
24 > mudando as
25 > >> versões do
26 > >> cmake pra ver no q dá... acho q o problema é
27 > isso...
28 > >>
29 > > Eu estava com o cmake ~2.6.3-r1, voltei pro cmake
30 > 2.6.2-r1 como foi sugerido, não tem mais nenhuma versão
31 > mais antiga que a 2.6.2-r1 no meu eix, talvez mascarando eu
32 > venha a ter a 2.6.2 se é que ela existiu.
33 > >
34 > > Fato é que mesmo voltando para o 2.6.2-r1 deu erro, o
35 > mesmo que esta no pastbin.
36 > >
37 > > Corre uns assuntos meio desconectos na net que sugerem
38 > a flag kdeprefix, que no meu caso está ativada, mas eu não
39 > sei se isso  trará problemas.
40 > >
41 > > Outra observação importante é que eu não removi
42 > meu KDE-4.1.1 pois ele foi instalado apartir dos ebuild que
43 > estavam no portage, não do layman.
44 > >
45 > > E eu não instalei esse kde-4.1.1 com a flag
46 > kdeprefix.
47 > >
48 > > E mesmo agora se tivesse que removê-lo qual seria um
49 > jeito bom? não tenho mais o ebuilds
50 > > ele visto que o portage agora tráz as ebuilds do
51 > 4.2.1.
52 >
53 > o melhor jeito pra mim é removendo o pacote do world file
54 > e rodando o
55 > emerge --depclean, mas só é recomendado dar um depclean
56 > depois de um
57 > -uDN @world...
58 > Duas opções, vc pode rodar um --depclean -pq e ver se vai
59 > ser possível
60 > remover, e quais pacotes serão removidos...
61 > outra, só pra remover os pacotes do slot 4.1 do kde..
62 > emerge -Cq $(eix
63 > --slot 4.1 -I --only-names -A kde)
64 > Isso caso vc não esteja utilizando slots... se tiver
65 > utilizando slots
66 > é mais fácil ainda, emerge -Cq @kde-4.1
67
68 Seria então o problema de compilar o kdepimlibs, culpa da kdepimlibs que já está instalada?
69
70 Vou tentar isso então
73 Veja quais são os assuntos do momento no Yahoo! +Buscados
74 http://br.maisbuscados.yahoo.com