From: Wagner Hebert <wagner_hebert@×××××××××.br>
To: gentoo-user-br@××××××××××××.org
Subject: Re: [gentoo-user-br] dúvida atualização para 2005.0
Date: Tue, 29 Mar 2005 17:50:58
1 Tipo.. so pra completar a resposta do amigo q foi muito completa... vc
2 pode usar o arquivo /etc/portage/package.use e colocar a use pra cada
3 pacote que vc queira... ex..
4
5 notechatoo linux # cat /etc/portage/package.use
6 media-libs/xine-lib aalib directfb dvd avi oggvorbis
7
8 tipo.. as uses aalib directfb dvd avi oggvorbis so serao usadas pelo
9 xine-lib, elas nao estao la no /etc/make.conf.
10
11 Espero ter resolvido todas suas duvidas.
14 CHATOO
15 Wagner Hebert
16 Analista de Suporte
17
18 Rodolfo Penha wrote:
19
20 >A opção newuse é util quando vc altera alguma USE Flag. Com esta opção
21 >ativada, todos os programas que são afetados pela nova flag são
22 >reinstalados com o suporte ativado.
23 >
24 >Quando vc executa um
27 >#emerge -pvu --newuse world
30 >os programas que são afetados pela alteração são listados e a nova USE
31 >Flag aparece em verde com um asterísco (*) do lado direito.
32 >
33 >Agora, se vc quiser o suporte a uma USE Flag somente em um programa
34 >específico, esqueça a opção --newuse. Basta apenas colocar:
37 >#USE="nome_da_flag" emerge aplicativo
40 >Quanto à versão do kernel, aconselho vc a utilizar o emerge para
41 >instalar o novo kernel (emerge sys-kernel/gentoo-sources). Crie o link
42 >simbólico no /usr/src/ e compile-o com o genkernel (genkernel all
43 >--menuconfig, genkernel --help para mais opções).
44 >
45 >Caso tudo dê certo, remova o kernel antigo com o emerge -C
46 >=sys-kernel/gentoo-sources-2.x.x-rx. Apague o conteúdo do
47 >/usr/src/gentoo-sources-2.4.x-rx (sempre fica algo lá, mesmo após o
48 >emerge -C).
49 >
50 >Bem, espero que tenha ajudado.
51 >
52 >[ ]s
53 >
54 >Rodolfo Penha
57 >Leonardo Saraiva wrote:
61 >>Bom, estou vendo para atualizar o meu gentoo. Porém tenho dúvidas.
62 >>
63 >>Li e não entendi muito bem qual a real função da opção *--newuse* na
64 >>atualização. Alguém poderia desenhar? d:
65 >>
66 >>Digamos que eu tenho 2 pacotes diferentes, em um eu quero java e no
67 >>outro não. Terei que atualizar cada pacote separadamente? Depois que
68 >>eu atualizar ele vai parar de listar esse pacote na atualização?
69 >>(sendo que um deles nem precisa atualizar, só precisa recompilar).
70 >>
71 >>Eu instalei o gentoo-sources (que era o 2.4.x) do kernel, agora ele
72 >>mesmo continuando usando o gentoo-sources, a versão é 2.6.x, eu só
73 >>removo a pasta anterior (/usr/src/linux-2.4x) ou tenho que remover
74 >>usando algum comando do emerge? Essa versão tem alguma alteração
75 >>drástica ou é só atualizar os pacotes mesmo? (já fiz o link novo do
76 >>make.profile)
84 >--
85 >gentoo-user-br@g.o mailing list