From: Rudson Ribeiro Alves <rudsonalves@×××××××××.br>
To: gentoo-user-br@l.g.o
Subject: Re: [gentoo-user-br] ajuda no script de bash
Date: Fri, 12 May 2006 03:44:18
1 Olá jocarlo,
2
3 Acho que um find + cut pode lhe ajudar. Tente algo como:
4
5 find /usr/portage/ -type d -maxdepth 1 | cut -f4 -d/ > arquivo_lista
6
7 Até
8 Alves
9 > turma do mal, seguinte..
10 > como que eu faço pra listar todos os pacotes que o gentoo tem no /usr/portage ? por exemplo, quero listar todos os pacotes (nomes dos diretorios) que tem no diretorio app-admin, app-arch etc. quero jogar tudo isso num arquivo. sei que posso dar um loop no /usr/portage, funciona certinho. mas eu queria que aparecesse só o nome do diretório, entendem? não quero o caminho completo (/usr/...).
11 > alguem pode dar um help?
12 >
13 > valeu!
21 Abra sua conta no Yahoo! Mail: 1GB de espaço, alertas de e-mail no celular e anti-spam realmente eficaz.
22 http://br.info.mail.yahoo.com/