From: Fabiano - deStilaDo <fabianoengler@×××××.com>
To: gentoo-user-br@l.g.o
Subject: Re: [gentoo-user-br] saber o que está instalado
Date: Mon, 18 Jun 2007 04:31:21
1 Pesquise sobre os programas eix, elogv, qlop, etc. São muito bons/úteis.
2
3 Ps.: Sem querer ser chato, mas já sendo, vc ta seguindo a ordem errada
4 de consulta:
5 deveria ser: documentacao -> google -> foruns -> lista e não o contrário.
6 Tipo, e gosto de ajudar, mas praticamente todas as suas dúvidas até
7 agora as respostas estavam no handbook. E ler o handbook é REQUISITO
8 pra usar o gentoo.
9
10 O gentoo é diferente, o foco é diferente, não é ser uma distro
11 extramente amigável que qualquer um poe um cd no drive, vai dando next
12 next next e já está tudo funcionando.
13 O gentoo é uma meta-distribuição, te dá muito mais liberdade e poder,
14 mas isso tem um preço, por ser outra abordagem, diferente, vc precisa
15 entender primeiro, ler primeiro, no MÍNIMO ler o manual...
16
17 Um ponto de comparação que eu tenho é simples, eu mesmo, também tive
18 todas as dúvidas que vc está tendo, logo na primeira semana de gentoo,
19 mas o que mais me fez gostar do gentoo era que tão logo eu tivesse a
20 dúvida, a resposta estava ali, facinho facinho, soh dar uma
21 pesquisadinha no handbook, no resto da documentção, no wiki, nos
22 fóruns, etc. Se eu tenho uma dúvida mais complexa, depois de procurar
23 em todos esses meios, google, bugzilla se for o caso, etc., daí sim eu
24 considero mandar um e-mail pra lista, postar uma dúvida no forum ou
25 entrar no irc. Mas esse é último recurso caso eu não consiga obter a
26 resposta sozinho.