From: Thiago Nunes <thiago@×××××××××××××.br>
To: gentoo-user-br@l.g.o
Subject: Re: [gentoo-user-br] Repositório de programa pré-compilados
Date: Mon, 14 May 2007 13:04:41
1 Quoting Flávio Alves Granato <digitaldrill@×××××.com>:
2
3 > Gostaria de saber de vocês se existe algum repositorio de programas
4 > précompilados para gentoo, pelo menos para os grandes programas como kde,
5 > x.org e outros.
6
7 Isso é algo que já procurei mas não achei, então resolvi fazer o meu mesmo.
8
9 No local onde trabalho eu mantenho várias máquinas com gentoo e para
10 que não seja necessário compilar um programa novo em todas elas a
11 gente monta monta a pasta do portage via nfs e usa e buildpkg no
12 FEATURES, assim é só compilar o que se deseja em uma máquina que os
13 binários são gerados automaticamente e mandados para
14 /usr/portage/packages, ou seja, vai pra um servidor. Depois é só rodar
15 emerge -K nas outras máquinas que vai bem rapidinho.
16
17 Aqui um howtozinho:
18 http://gentoo-wiki.com/HOWTO_Using_a_shared_portage_via_NFS