From: Gessy <gessycaetano@×××××.com>
To: gentoo-user-br@l.g.o
Subject: [gentoo-user-br] Gentoo em P4 com suporte 64bits
Date: Mon, 22 May 2006 17:08:52
1 Encontrei no Safe Cflags - Gentoo Linux Wiki e achei essas flags:
2
3 Pentium D 8xx (Smithfield) / 9xx
4
5 vendor_id : GenuineIntel
6 cpu family : 15
7 model : 4
8 model name : Intel(R) Pentium(R) D CPU x.xxGHz
9 cpu cores : 2
10
11 CHOST="x86_64-pc-linux-gnu"
12 CFLAGS="-march=nocona -O2 -fomit-frame-pointer -pipe"
13 CXXFLAGS="${CFLAGS}"
14 MAKEOPTS="-j3"
15
16 Mas eu tenho um processador pentium 4 que tem a mesma descriçao acima
17 (exceto pelo cpu cores que é 1) e não é dessa série D. Eu gostaria de
18 saber então como faço para instalar o Gentoo com suporte a 64bits e me
19 certificar que o sistema têm esse suporte. Como deve estar o arquivo
20 make.conf já que no manual do Gentoo diz que na instalação a partir do
21 stage3, a variável CHOST não deve ser alterada?
22
23 obrigado.
24 Gessy
28 (o< Larry the Cow was a bit frustrated at the
29 //\ current state of Linux distributions...
30 V_/_ ... until he tried Gentoo Linux.
31 ...and i do too!!!