From: Daniel da Silva Neto <dsilva_modulo@×××××××××××××.br>
To: gentoo-user-br@l.g.o
Subject: RE: [gentoo-user-br] Drivers para placa de video ATI 200M
Date: Fri, 29 Jul 2005 14:38:44
1 Olá Celso,
2
3 Tenho um Presario 2100 (2108CL) que possui a Radeon Mobility U1 (IGP 320M).
4 Também tentei usar o ati-driver + ati-driver+extras, seguindo toda a
5 documentação rodei o utilitário
6 fglrxconfig que gerou um novo xorg.conf, ao subir o X, ele ficava todo
7 preto. Moral da historia,
8 tentei de tudo, gerando arquivo na mão, e so conssegui rodar utilizando o
9 driver radeon do próprio Xorg.
10
11 O melhor que consegui foi compilar com insecure-drivers que não notei
12 melhora de performance, e usar o driver
13 "radeon" com Load GLX e DRI .. mas o Direct Rendering não aparece como Yes
14 nem com reza braba.
15
16 Nao sei se sua placa cai no mesmo caso da minha, que é um "elefante branco"
17 .. :)
18
19 Abs,
22 Daniel Neto
23 MCP/MCSO/Intel
24 IT Security - TIM Brasil
25 dsilva_modulo@×××××××××××××.br
26
27 Módulo Security
28 Rio de Janeiro - RJ - Brasil
29 Mobile: + 55 21 8178.6740
30 dneto@××××××××××.br
31 www.modulo.com.br
34 As informações existentes nessa mensagem e nos arquivos anexados são para
35 uso restrito, sendo seu sigilo protegido por lei. Caso não seja
36 destinatário, saiba que leitura, divulgação ou cópia são proibidas. Favor
37 apagar as informações e notificar o remetente. O uso impróprio será tratado
38 conforme as normas da empresa e a legislação em vigor.
39
40 The information contained in this message and in the attached files are
41 restricted, and its confidentiality protected by law. In case you are not
42 the addressee, be aware that the reading, spreading and copy of this message
43 is unauthorized. Please, delete this message and notify the sender. The
44 improper use of this information will be treated according the company's
45 internal rules and legal laws.
48 _____
49
50 From: Celso Soccol [mailto:celso12345@×××××××××.br]
51 Sent: Friday, July 29, 2005 11:27 AM
52 To: gentoo-user-br@l.g.o
53 Subject: [gentoo-user-br] Drivers para placa de video ATI 200M
56 Olá, tenho um notebook Compaq R4000 Athlon 64 3200+ com uma placa de vídeo
57 ATI XPRESS 200M, rodando Gentoo 2005.0.
58 Baixei o driver 8.13.3 da ati, mas depois de rodá-lo e criar um novo arquivo
59 xorg.conf, não consigo mais iniciar o ambiente gráfico. Ele apenas é
60 iniciado com o driver padrão, o qual fica muito lento. Alguém tem alguma
61 sugestão de drivers ou já passou por este problema? Já li em vário lugares
62 que esse driver funciona para essa placa.
63
65 Converse com seus amigos em tempo real com o Yahoo! Messenger
66 http://br.download.yahoo.com/messenger/

Attachments

File name MIME type
smime.p7s application/x-pkcs7-signature