From: Raphael Bastos <tecnologia@×××××××××××××××××.br>
To: gentoo-user-br@l.g.o
Subject: Re: [gentoo-user-br] Relógio fora de hora depois do horário de verão
Date: Tue, 03 Mar 2009 12:04:18
1 dá um "date -R" e posta a saída... deve ser algo parecido com:
2
3 # date -R
4 Tue, 03 Mar 2009 09:01:03 -0300
5
6 ajusta a hora usando o ntp-client (net-misc/ntp):
7
8 # /etc/init.d/ntp-client restart
9
10 e depois grava na bios:
11
12 # hwclock -w (sys-apps/util-linux)
16 dá um reboot na máquina e confere se deu certo aí.
17 abraços
21 2009/3/3 Raphael MD <raphamejias@×××××××××.br>
24 > Ola amigos.
25 >
26 > Bem depois que o horário de verão acabou, a hora do meu pc ficou
27 > completamente louca, eu ajusto para a hora certa ai quando ligo o pc de
28 > novo, a hora esta ou 1 hora atrasada ou 1 adiantada, mesmo eu arrumando via
29 > bios do pc, mesmo via linux com o comando date ela ficou descontrolada.
30 > Vale lembrar que a data está sempre certa!
35 > Veja quais são os assuntos do momento no Yahoo! +Buscados
36 > http://br.maisbuscados.yahoo.com