From: Assamita <assamita_linux@×××××××××.br>
To: gentoo-user-br@l.g.o
Subject: Re: [gentoo-user-br] Instalaçao Estranha [resolvido]
Date: Tue, 05 Sep 2006 17:25:20
1 Quanto ao domainname eu fiz igua ao colega thiago falouz e deu tudo certo... e o floppy realmente era modulo.. eu fiz o kernel com genkernel e ele colocou como modulo so tive que habilitar algumas coisas no kernel e obtive sucesso obrigado pessoal! ^^
2 ----- Original Message -----
3 From: Magno Torres
4 To: gentoo-user-br@l.g.o
5 Sent: Tuesday, September 05, 2006 1:16 PM
6 Subject: Re: [gentoo-user-br] Instalaçao Estranha
9 Não é necessário descompactar nada no /dev, pois o udev cria os devices automaticamente
10
11 Verifica se compilou o kernel com suporte ao floppy disk:
12
13 Se vc compilou com supporte a config.gz:
14 teste@magno ~ $ zgrep FD= /proc/config.gz
15 CONFIG_BLK_DEV_FD=m
16
17 Se não compilou:
18 teste@magno ~ $ grep FD= /usr/src/linux/.config
19 CONFIG_BLK_DEV_FD=m
20
21 No meu caso, esta como modulo, entao pra eu conseguir montar o device, eu preciso dar um modprobe floppy
22
23 Se no seu caso nao estiver setado, ai vai precisar recompilar o kernel
24
25 Se estiver com =y, ai é um problema no udev, verifica se esta instalado corretamente
26 magno ~ # equery l udev
27 [ Searching for package 'udev' in all categories among: ]
28 * installed packages
29 [I--] [ ] sys-fs/udev-087-r1 (0)