From: Antonio Neto <antonioxavierneto@×××××.com>
To: gentoo-user-br@l.g.o
Subject: [gentoo-user-br] Erro ao carregar KDE
Date: Thu, 22 Feb 2007 14:25:32
1 caros amigos, tentei todas opções dadas por vocês e nao funcionou! Usei o
2 handbook para configurar o Xorg. usei o comando Xorg -configure e testei com
3 o X -config /root/xorg.conf.new
4 Recebi a msg:
5
6 (EE) failed to load module "mouse"
7 (EE) failed to load module "kbd"
8 FATAL: module sis not found
9 (drm) failed to load kernel module "sis"
10 (EE) SIS(0)> [dri] DRIScreenInit failed. Disabling the DRI.
11 (EE) AIGLX. Screen 0 is not DRi capable
12 (EE) No input device matching "mouse"
13 (EE) No input device matching "kbd"
14 No core keyboard
15 Fatal server error:
16 failed to initialize core devices
17
18 PEssoal, o meu arqquivo .make.conf se encontra da seguinte forma:
19
20 USE="X"
21 INPUT_DEVICES="mouse keyboard kbd"
22 VIDEO_CARDS="sis vesa"
23
24 e no arquivo xorg.conf nas 2 sessões "Device" na parte Drive eu coloque
25 "sis"
26
27 O que devo fazer agora ?!
28 to perdido...