From: Bruno Linhares <oandarilho01@×××××××××.br>
To: gentoo-user-br@l.g.o
Subject: Re: [gentoo-user-br] Top post, HTML e netiqueta
Date: Wed, 28 Mar 2007 15:16:24
1 Aí é que está! Tanto faz se é tpo ou bottom. Pode-se maner uma boa p&#341;ática de limpar, reduzir a discussão em ambas as maneiras de responder. Da mesma forma, já vi vários usuários responderem no final, sem limpar o conteúdo, o que gera o mesmo desconforto.
2
3 Por isso que não entendo essa reclamação contra top-post, pois a resposta de quem enviou vem logo no topo do texto, e as linhas necessárias para se entender sobre o quê o cara respondeu, estão logo abaixo! A não ser que vocês utilizem meios de visualias as discussões que sei lá, invertam tudo.. A visualização é igual tanto em webmail como em client.
4
5 Novamente, se o problema é a informação desecessária que vai se acumulando a cada resposta, limpar o conteúdo, apagando as primrias mensagens de uma thread faria vocês felizes?
6 Ainda assim, não adianta colocar a culpa no top-post.
7
8 Hélder Máximo Botter Ribas <helderribas@×××××.com> escreveu: eu me refiro a discussão anterior como um todo
9
10 se eu estou seguindo os e-mails, top post serviria apenas para saber qual a opnião esta sendo confrontada ou pergunta sendo respondida, ou seja, não precisa ser o post anterior inteiro, na maioria dos casos, 2 linhas sao mais que suficientes de top post.
11
12 e quando um top post esta muito grande eu simplismente desconsidero e vou para o outro e-mail, eu assino muitas listas, e é um metodo de filtrar,
13
14 além do que, eu cansei de ver top posts imensos para no final ter apenas um "muito obrigado" como resposta.
15