From: Daniel da Veiga <danieldaveiga@×××××.com>
To: gentoo-user-br@l.g.o
Subject: Re: [gentoo-user-br] Xorg e Intel
Date: Thu, 22 Jul 2010 18:31:24
1 2010/7/22 Igor Miranda <miranda.igor@×××××.com>
2
3 > to usando gentoo 64
4 >
5 > x11-drivers/xf86-video-intel-2.9.1
6 > x11-base/xorg-server-1.7.6
7 >
8 > x11-base/xorg-x11-7.4-r1
9 >
10 > sys-kernel/gentoo-sources-2.6.33-r2
14 Top post é complicado de responder.
15 Respostas sem menção do assunto do OP para mim são trolls, e portanto,
16 passam batido. Ele só mencionou o Windows para dizer que o hardware tem a
17 capacidade, e que portanto, é um problema do software (driver) da Intel para
18 Linux.
19
20 Mas ao assunto em questão... Suas versões são do stable, infelizmente tanto
21 o xorg, como os drivers da intel das versões que você está usando tem
22 desempenho sofrível (lembro de quando usava essas versões). O
23 desenvolvimento de lá para cá foi muito acentuado (e eu passei a usar
24 testing).
25
26 Muita dor de cabeça também. Ser OBRIGADO a setar o modesetting no kernel,
27 mudar alguma ou outra configuração, framebuffer por padrão sem chance de
28 retirar, etc. Provavelmente também estás usando o OpenGL do Xorg, que não
29 vai conseguir muita coisa do driver da Intel.
30
31 Por favor me diga o resultado do comando:
32
33 glxinfo | grep OpenGL
34
35 Assim confirmamos se você está usando a implementação opengl (GEM) da Intel.
38 Daniel da Veiga