From: Raphael MD <raphamejias@×××××××××.br>
To: gentoo-user-br@l.g.o
Subject: Re: [gentoo-user-br] Qual Handbook eu sigo para instalar um Xeon 64?
Date: Wed, 30 Apr 2008 14:56:04
1 Eu estava lendo um pouco sobre instalar programas numa instalação 64bits, e fiquei com uma duvida.
2 A principio os processadores 64bits podem executar programas 32 e 64bits, ai porque rola esses
3 problemas com java, firefox e tals.
4
5 O qual o problema afinal? não pode-se rodar programas 32bits e 64bits? ao mesmo tempo?
6 Não era esse o lançe desses processadores?
7
8 --- Michel Filipe <michel@×××××××.net> escreveu:
11 http://gcc.gnu.org/onlinedocs/gcc-4.3.0/gcc/i386-and-x86_002d64-Options.html#i386-and-x86_002d64-Options
12 > http://gcc.gnu.org/onlinedocs/gcc-4.3.0/gcc/Optimize-Options.html#Optimize-Options
13 >
14 > Eduardo Schoedler escreveu:
15 > > Mais um link:
16 > > http://www.gentoo-wiki.com/CFLAGS
17 > >
18 > > Abraços.
21 > > --------------------------------------------------
22 > > From: "Eduardo Schoedler" <eschoedler@×××××××××××.br>
23 > > Subject: Re: [gentoo-user-br] Qual Handbook eu sigo para instalar um Xeon
24 > > 64?
25 > >
26 > > Olá Marcus.
27 > >
28 > > Pegue o howto do AMD64.
29 > > Logo nos primeiras páginas ele diz o suporte a quais processadores a distro
30 > > amd64 dá.
31 > > Para otimizar para seu processador, pegue o "Safe CFLAGS" no
32 > > gentoo-wiki.com.
33 > > http://www.gentoo-wiki.com/Safe_Cflags
34 > >
35 > > Existe ainda uma tabela com diversas flags:
36 > > http://www.gentoo-wiki.com/CFLAGS_matrix
37 > >
38 > > Abraços.
41 > > --------------------------------------------------
42 > > From: "Marcus Vinicius" <mvleandro@×××××.com>
43 > > Subject: [gentoo-user-br] Qual Handbook eu sigo para instalar um Xeon 64?
44 > >
45 > > Olá amigos da lista,
46 > >
47 > > Estou prestes a instalar um server xeon 64 que será um servidor web.
48 > >
49 > > Gostaria de saber primeiramente qual handbook seguir, e quais
50 > > otimizações eu posso fazer para esta arquitetura.
51 > >
52 > > Já estou com um material bom aqui, já instalei outras vezes, mas faz
53 > > tempo. Por isso estou pedindo ajuda dos amigos da lista, que estão
54 > > mais atualizados que eu, no que se refere a dicas e otimizações de
55 > > instalação.
56 > >
57 > > Desde já agradeço a todos!
62 > gentoo-user-br@l.g.o mailing list
68 Abra sua conta no Yahoo! Mail, o único sem limite de espaço para armazenamento!
69 http://br.mail.yahoo.com/
70 --
71 gentoo-user-br@l.g.o mailing list