From: Thiago Nunes <thiago@×××××××××××××.br>
To: gentoo-user-br@l.g.o
Subject: Re: [gentoo-user-br] Marcar pedacos da memoria
Date: Mon, 18 Sep 2006 03:57:54
1 Dê uma olhada em /usr/src/linux/Documentation/kernel-parameters.txt.
2
3 Lá eu achei isso: "reserve=" Force the kernel to ignore some iomem area.
4
5 Dê uma olhada melhor sobre como usar esse parâmetro em "man bootparam".
6
7 Quoting Rodrigo Oliveira <rodrigo.dealer@×××××.com>:
8
9 > Não sabe o endereço não, dei uma boa procurada lá e nada.. (fui ver
10 > no guia do
11 > hardware), isso me interesse, tô com um pente de 256mb aqui sobrando.. parado
12 > hehe
13 >
14 > Valeu.
15 >