From: "Marcus Fazzi (Anunakin)" <anunakin@×××××.com>
To: gentoo-user-br@l.g.o
Subject: Re: [gentoo-user-br] FISL - Sulamita
Date: Tue, 09 Aug 2005 19:10:59
1 Bom, vamos lá, como falei antes de modo Geral a pior distro é aquele que
2 você não conhece ou não sabe usar, óbvio que a melhor todos sabemos é o
3 Gentoo não tem pra bater.... Já a pior a mais travosa cheia de pacotes que
4 não rodam, adivinhem é o Debian mesmo, e isso é experiencia própria.... ateh
5 o Slackware está em segundo lugar para Eu (dane-se o tal do patola) o
6 Slackware é 10x melhor que Debian e Gentoo é 1.000.000x melhor que Debian
7 .... hehe
8 Bom no fundo tudo é Linux, mas as diferenças principalmente para os Leigos
9 são muitas, afinal quem usa a séria Linux e ainda não usa o Gentoo é pq não
10 conhece e não gosta dele apenas por não conhece-lo...
11
12 A instalação nem é tão complicada assim, já fiz ateh um tutorial fácil para
13 stage 3... agora na 2005.1 vai ter a beta de um instalador gráfico, acho que
14 vou testar... tudo que ajude a popularizar o Gentoo no meu enteder é bem
15 vindo, agora realmente o que assusta muita gente no Gentoo é a instalação e
16 mais nada.... acho que de todas as distros é a mais organizada, justamente
17 por não ter se baseado em nenhuma outra, mas sim, em todas as boas coisas
18 que haviam nas outras.... Já usei SuSE por um bom tempo e notei de cara que
19 muita coisa dos arquivos de configuração do Gentoo são parecidas com o
20 SuSE.... só que muito mais organizado e claro, afinal o SuSE é feito para
21 ser configurado pelo YaST e o Gentoo pelo NANO... hehe!
22