From: AngusYoung <angusyoung@g.o>
To: gentoo-user-br@××××××××××××.org
Subject: Re: [gentoo-user-br] Portabilidade
Date: Mon, 04 Apr 2005 17:14:36
Olá,

respondendo a sua dúvida: é possível portar o gentoo para outras distros
sim (e até mesmo para outros SOs unix-like, como os *BSDs, Solaris,
etc). Até aonde eu sei não existe documentação oficial sobre isso, então
você vai ter que pesquisar aqui e ali, conversar com o pessoal envolvido
em outras arquiteturas, etc. Uma boa dica é começar estudando o
funcionamento dos "Cascading/Stackable Profiles" [1]. Embora pareça
banal "pegar" o portage e coloca-lo para rodar em outra
distro/arquitetura, adianto que não é. Uma série de coisas tem que ser
levada em conta: USE Flags, virtuais, toolchain, etc.
Quanto a "compilar tudo de novo", vai depender se você deseja que a sua
nova distro seja "self-hosting" (+/- como auto-compilável).

[1]. http://www.gentoo.org/proj/en/releng/docs/cascading-profiles.xml

Atenciosamente
--
Otavio R. Piske - AngusYoung