From: Thiago Nunes <thiago@×××××××××××××.br>
To: gentoo-user-br@l.g.o
Subject: Re: [gentoo-user-br] Arquivos temporários
Date: Sat, 25 Nov 2006 02:39:34
1 Basicamente tudo que é temporário ou você pode pegar dinovo quando
2 precisar você pode tirar.
3
4 Que eu me lembre agora:
5 - /var/tmp/* (se tem som mantem o alsaconf.cards)
6 - /usr/portage/*
7 - /var/cache/* (acredito nao causar problemas)
8 - /tmp/*
9 - /usr/src/* (considerando que aqui só tem fontes de kernel)
10
11 É bom antes também fazer o emerge -uDN world, emerge --depclean e
12 revdep-rebuild.
13
14 Quoting Mario Luiz Bernardinelli <mariolb@×××××××××××××××.br>:
15
16 > Boar tarde pessoal,
17 >
18 > Eu estou precisando fazer uma limpeza num sistema de arquivos para
19 > gerar uma imagem do sistema operacional (Gentoo, claro).
20 >
21 > Eu gostaria de saber se eu posso remover os seguintes diretórios sem
22 > que isto traga algum inconveniente para o sistema:
23 >
24 > * /var/tmp/[diretórios nomes numéricos]
25 > * /var/tmp/binpkgs
26 > * /var/tmp/emerge-webrsync
27 > * /var/tmp/portage
28 >
29 > * /var/cache/edb
30 > * /var/cache/man/
31 >
32 > Muito obrigado pela ajuda.
33 >
34 > Até mais,
35 >
36 > Marião
39 > Mario Luiz Bernardinelli
40 > LPIC-1 - Linux Professional Institute Certified - Level 1
41 >
42 > "Talk is cheap. Show me the code."
43 > Linus Torvalds
44 >