From: Naira Kaieski <naira@××××××.br>
To: gentoo-user-br@l.g.o
Subject: Re: [gentoo-user-br] Cópia de um sistema para outro HD
Date: Tue, 02 Aug 2011 13:31:54
1 Bom dia,
2
3 Você pode utilizar o Acronis ou então:
4 - Particionar o novo disco, formatar as partições do novo disco (estou
5 pensando em partições básicas swap, /boot e / )
6 - Instalar os dois HDs na máquina
7 - Bootar a máquina com um liveCD com suporte a rsync
8 - Montar uma das partições do disco original, por exemplo em
9 /mnt/discooriginal
10 - Montar uma das partições do novo disco, por exemplo em /mnt/disconovo
11 - Copiar os dados com rsync:
12 rsync -avH --progress /mnt/discooriginal /mnt/disconovo
13 rsync -avH --delete --progress /mnt/discooriginal /mnt/disconovo
14
15 Este procedimento é semelhante ao que está documentado Gentoo-Wiki para
16 migrar um sistema operacional para um sistema raid via software.
17 http://en.gentoo-wiki.com/wiki/Migrate_to_RAID
18
19 Atenciosamente,
20 Naira Kaieski
21 Núcleo de Internet e Redes - Faccat
22 Linux Professional Institute - LPI ID: 000223834