From: Claudio Pereira <indiox@××××××××.org>
To: gentoo-user-br@l.g.o
Subject: Re: [gentoo-user-br] Gentoo embarcado .. espaço em disco
Date: Sat, 12 Sep 2009 15:35:50
1 Caro,
2
3 Tem muita coisa que você pode remover, não sendo necessário para o
4 funcionamento do sistema no dia a dia (kernel-source, man pages e
5 docs, inclusive o portage e etc...). No caso do portage, você vai ter
6 uma "área de desenvolvimento" para criar a sua distro, mas não é
7 necessário da árvore do portage no sistema para iniciá-lo no dia a
8 dia.
9
10 Agora, mudando um pouco o rumo, você conhece o projeto [1] GNAP? É o
11 Gentoo Network Appliance, que tem algumas características
12 interessantes para sistemas embeddeds.
13
14 A alguns anos atrás eu participei deste projeto, inclusive palestrei
15 em alguns eventos no BR (Conisli/SP, Linuxchix/BH e outros), mas não
16 sei como está o andamento deste nos dias atuais. De qq maneira, estou
17 disponibilizando a minha palestra para quem tiver interesse.
18
19 [ ]'s Claudio IndioX
20