From: Daniel Medeiros <m3g1st@×××××.com>
To: gentoo-user-br@l.g.o
Subject: Re: [gentoo-user-br] PROBLEMAS DEPOIS DE UM EMERGE -EVT
Date: Thu, 18 Oct 2007 18:57:15
1 Bom Thiago a explicação de como tudo começou mandei há pouco. Quanto a este
2 procedimento de reinstalação segui um tutorial no gentoo-wiki, que sugeria
3 este procedimento (eis o pq do "-mno-tls-direct-seg-refs", e pelo que
4 entendi é para remover a tls de forma completa- meu inglês não é tão bom mas
5 tem resolvido ate aqui, e tem melhorado) Realmente achei meio demais, mas já
6 ta feito. Na próxima pergunto (é que sempro tento resolver só e esta é a
7 primeira vez que pergunto).
8
9 Quanto ao revdep sei que é para reparar dependências de forma reversa, e
10 "relinkar". O que não comentei foi que tentei reinstalar o sources e como a
11 glibc não compilava o sistema quebrava, pois não terminava a compilação. É
12 interessante vc estar me dizendo isso (make.conf) pq tudo que fiz foi lendo
13 muito e seguindo tutoriais, man, etc, onde encontrei estas sugestões e
14 procurei adaptar.
15
16 quanto a glibc, para uso seguro (estou correto?):
17 sys-libs/glibc:glibc-omitfp - Configure glibc with --enable-omitfp which
18 lets the build system determine when it is safe to use -fomit-frame-pointer
19
20 O nível 03, o funroll, o features recursivo, tudo foi pesquisado (eu leio
21 muito), este é um dos motivos que não escrevi nada ainda, para não postar
22 bobagens e atrapalhar ao invés de ajudar. O meu computador é um Duron 1800,
23 conforme disse num e-mail há pouco e que vc não deve ter lido. Caramba, o
24 que vc me sugere neste caso, para poder ajustar as modificações? (o v41 nem
25 tinha notado, é o video for linux mesmo)
26 Quanto ao iptables, é que devo ter desmarcado o módulo sem perceber, já que
27 mudei o kernel.
28
29 Inclusive este é um dos motivos que quero recompilar, e o problema é que não
30 recompila (nem o xen nem gentoo-sources). Peço desculpas a vcs se não fui
31 tão claro, é que realmente é a primeira vez que pergunto num fórum e esta
32 necessidade surgiu com o gentoo.
33
34 obs. mandei há pouco a saída com os erros.
35
36 Mais uma vez obrigado.
37