From: "Tenório Cavalcante" <ten@×××××××.br>
To: gentoo-user-br@l.g.o
Subject: Re: [gentoo-user-br] Conflito entre modem e video
Date: Mon, 07 Aug 2006 15:05:31
1 Thiago,
2
3 de fato parece ser com o roteamento da IRQ
4
5 00:09.0 Modem: Intel Corporation FA82537EP 56K V.92 Data/Fax Modem PCI
6 (rev 04) (prog-if 00 [Generic])
7 Subsystem: Intel Corporation Unknown device 1000
8 .....
9 --> Interrupt: pin A routed to IRQ 4
10 ....
11
12 01:00.0 VGA compatible controller: nVidia Corporation NV11 [GeForce2
13 MX/MX 400] (rev b2) (prog-if 00 [VGA])
14 ......
15 --> Interrupt: pin A routed to IRQ 4
16 ......
17
18 Eles estão sendo roteados pra mesma irq e por isso
19 o hang temporario quando o modem conecta.
20
21 Deve haver outro meio (é claro :), mas vê se tua bios tem como:
22 - assignar uma IRQ exclusiva pro slot AGP,
23 - desabilitar o video onboard (libera uma IRQ).
24
25 e você já tentou mudar o slot pci em que o modem está conectado?
26
27 []'s
28 tenorio