From: Pablo Hess <natunobilis@××××××××.org>
To: gentoo-user-br@l.g.o
Subject: Re: [gentoo-user-br] Seira possível o GRUB confundir as partições de boot?
Date: Fri, 12 Aug 2011 21:30:40
1 > Por isso estou achando este erro muito estranho, eu acho qeu o grub está confundindo meu sdb com o sdc, pois o sda é o única que da boot até agora e é justamente o hd que eu não quero mais usar.
2
3 Ah, então isso mudou da instalação antiga para a nova?
4
5 Quer dizer, na instalação antiga você bootava pelo sda e agora é pelo sdb?
6
7 Se for esse o caso, dê uma olhada no arquivo /boot/grub/device.map. Se
8 o sdb nem ao menos for mencionado no device.map (por exemplo, "(hd1)
9 /dev/sdb"), pode ser esse o problema. Fique à vontade para criar essa
10 entrada.
11
12 Além disso, desculpe a pergunta meio besta, mas você tem certeza que
13 sua BIOS está tentando iniciar pelo HD que contém esse GRUB novo?