From: "Hélder Máximo Botter Ribas" <helderribas@×××××.com>
To: gentoo-user-br@l.g.o
Subject: Re: [gentoo-user-br] Gentoo ocupou toda minha partição raiz
Date: Thu, 05 Apr 2007 16:33:20
1 com uma particao / (aonde se inclui o /var) de 5 giga, vc naum
2 conseguira, nem em sonho, compilar o openoffice, e nem ter uma colecao
3 de programas grande.
4
5 alem de ficar sempre apagando o /usr/portage/distfiles e /var/tmp
6 (diretorios que facilmente passam de 1 giga, cada um)
7
8 só para ter uma idéia, o meu /usr/lib tem quase 1.4 giga, o meu share
9 tem 3 giga e o opt tem 700M, soh nisso eu estorou o tamanho da sua
10 partição.
11
12 eu dou as seguintes opções
13 1- aumente a particao /
14 2- crie uma nova particao para o /var , e que seja de pelo menos uns 6
15 gigas, para acomodar compilacoes grandes.
16 3- ou compre um hd novo, eles esta baratos e siga os conselhos 1 e 2
17
18 []'s
19
20 Hélder