From: Alexandre Marcolino <marcolino@×××××××××××.br>
To: gentoo-user-br@l.g.o
Subject: [gentoo-user-br] Linux em Crusoe Transmeta - Equipamento Embarcado.
Date: Wed, 13 Sep 2006 18:29:35
1 Gente,
2
3 Primeiro OBRIGADO A GALERA! Meu desktop de casa ficou o BIChO! Agora ao
4 trabalho!
5
6 Tenho até o dia 19/09 pra demonstrar um equipamento embarcado com Linux.
7 Especificações
8
9 Transmeta 500Mhz
10 HD 1GB ( CF na verdade )
11 128Memória.
12 Wireless c/ WPA
13 2Portas USB
16 Peguei o CF, coloquei em minha máquina, joguei o CD do Kurumin nele e
17 bootou, detectou tudo menos o TouchScreen que é um mk712 ( já tenho até o
18 driver). Tudo maravilhoso se não tivesse demorado 15 minutos até carregar o
19 Firefox. Aí entra a galera aqui. Quero montar um Gentoo. Já até imprimi do
20 Wiki os Howtos sobre TinyGENTOO, FVWM, peguei os Safe Flags para o Crusoe e
21 vou começar a instalar a parada!
22
23 Meu problema é: Tudo terá que caber em 600MB de disco. Os outros 400Mbs
24 ficará para a reinstalação e swap que comerão 256Mb.
25
26 Então, alguma sugestão ? Será que se eu começar do Stage 3 eu consigo ficar
27 nos 600Mb?
28
29 Tenho que ter na máquina:
30
31 X
32 FVWM - Escolha da Gerência. Viram ele com carinha de Windows e escolheram
33 pronto e acabou.
34 SwiftFox
35 xvkbd
36
37 Sugestões de compilação, enchugamentos e outros são mais que bem vindos! Por
38 hora estou começando a partir do stage 3 2006.1 .
39
40 FalOU!
41
42 MARCOLINUX