From: Thiago Henrique <thenrique@×××××.com>
To: gentoo-user-br@l.g.o
Subject: [gentoo-user-br] Samba PDC !
Date: Wed, 03 Oct 2007 19:21:03
1 Galera,
2
3 Estou com um problema com um servidor samba, estou instalando o samba para
4 ser PDC de uma rede de 5 estações.
5
6 Ao colocar a estação no dominio tudo vai que é uma blz até a conta de
7 maquina no dominio é criada, mas ao adcionar um usuário do dominio na
8 estação o Xispirito da "Erro de relação entre a estação e o servidor". Ja
9 revirei o smb.conf refiz ele e não obtive sucesso, alguem ja teve esse
10 problema e consegui contornar, estou usando o seguinte SMB.CONF:
11
12 [global]netbios name = PDC_DOMAIN
13 workgroup = DOMAIN
14 server string = PDC [on Gentoo :: Samba server %v]
15 security = user
16 encrypt passwords = yes
17 local master = yesos level = 65
18 domain master = yes
19 preferred master = yes
20 null passwords = no
21 hide unreadable = yes
22 hide dot files = yes
23 domain logons = yes
24 logon script = %U.bat
25 logon path =
26 logon drive = H:
29 wins support = yes
30 name resolve order = wins lmhosts host bcast
31 dns proxy = no
32
33 time server = yes
34 log file = /var/log/samba/log.%m
35 max log size = 50
36
37 add user script = /usr/sbin/useradd -m %u
38 delete user script = /usr/sbin/userdel -r %u
39 add group script = /usr/sbin/groupadd %g
40 delete group script = /usr/sbin/groupdel %g
41 add user to group script = /usr/sbin/usermod -G %g %u
42 add machine script = /usr/sbin/useradd -d /dev/null -g 'machines' -c
43 'Machine Account' -s /bin/false '%u'
44 passwd program = /usr/bin/passwd %u
45
46 unix charset = ISO8859-1
47
48 [netlogon]
49 path = /smb/netlogon
50 guest ok = no
51 read only = yes
52 browseable = no
53
54 #the default for this is UTF-8, best to leave it undefined unless your
55 system is not UTF-8 enabled
56 passwd chat = "*New UNIX password:*" %n\r "*Retype new UNIX
57 password:*" %n\r \ "*passwd: password updated successfully*"
58 passdb backend = tdbsam
59
60 [homes]
61 path = /smb/homes/%U
62 browseable = no
63 valid users = %S
64 read only = no
65 guest ok = no
66 inherit permissions = yes
67
68 [public]
69 comment = Public Stuff
70 path = /smb/public
71 public = yes
72 read only = yes
73 browseable = yes
74 write list = @users
75
76 Outra coisa nas estações não consigo alterar a senha pelo windows ele
77 diz: "Você não tem permissão para alterar a senha".
78
79 Obrigado.