From: "Hélder Máximo Botter Ribas" <helderribas@×××××.com>
To: gentoo-user-br@l.g.o
Subject: Re: [gentoo-user-br] Duvidsa sobre tunning
Date: Thu, 18 Sep 2008 21:01:16
1 2008/9/18 Raphael MD <raphamejias@×××××××××.br>
2
3 > Caros!
4 >
5 > Aproveitando hoje que ja estou futricando aqui no gentoo.
6 >
7 > Achei isso sobre tunning!
8 >
9 > http://ubuntuforum-br.org/index.php?topic=26437.0
10 >
11 > Minha duvida é sobre a variável vm.swapiness do /etc/sysctl.conf.
12 > Meu pc tem 512mb de Ram é um Athlon Xp 2.2Ghz deixei o valor para 30, para
13 > ver se aumenta o desepneho um pouco, será viável?
14 >
15 > Outra duvida é que neste artigo ele menciona algo para adicionar o
16 > sysctl.conf
17 >
18 > net.core.rmem_default = 524288
19 > net.core.rmem_max = 524288
20 > net.core.wmem_default = 524288
21 > net.core.wmem_max = 524288
22 > net.ipv4.tcp_wmem = 4096 87380 524288
23 > net.ipv4.tcp_rmem = 4096 87380 524288
24 > net.ipv4.tcp_mem = 524288 524288 524288
25 > net.ipv4.tcp_rfc1337 = 1
26 > net.ipv4.ip_no_pmtu_disc = 0
27 > net.ipv4.tcp_sack = 1
28 > net.ipv4.tcp_fack = 1
29 > net.ipv4.tcp_window_scaling = 1
30 > net.ipv4.tcp_timestamps = 1
31 > net.ipv4.tcp_ecn = 0
32 > net.ipv4.route.flush = 1
33 >
34 > Eu não sei o que isso irá melhorar na minha conexão. dei uma pesquisada e
35 > não entendi muito bem. Será produtivo habilitar isso?
36 >
37 > Outra dúvida que tenho é sobre o IPv6 gostaria de saber se vale a pena
38 > habilitá-lo, embora não sei se meu modem suporta (se isso depender dele é um
39 > ZTE w300).
40 >
41 > Obrigado!
46 > Novos endereços, o Yahoo! que você conhece. Crie um email novo com a
47 > sua cara @ymail.com ou @rocketmail.com.
48 > http://br.new.mail.yahoo.com/addresses
51 Na boa, algumas dessas configurações são padrões, outras aumentam muito o
52 valor padrão.
53
54 Toda otimização deve ser feita tendo em vista o seu ambiente e testes como
55 configurações diferentes são obrigatórios para garantir a validade das
56 modificações.
57
58 Tem muitas dessas dicas que em muitos casos não mostram eficacia, ou pq o
59 sistema já vem por alguma configuração já otimizada, ou as configurações são
60 impróprias para os ambientes, ou o ambiente é configurado para evitar
61 abusos.
62
63 O kernel do gentoo não deve possuir as mesmas configurações e patches do
64 ubuntu, procure se ler melhor sobres as opções de tunning de rede, veja como
65 esta configurado o seu kernel e acima de tudo, não acredite em todos os
66 tunnings que vc vai ver na internet.
67
68 []'s
69
70 Hélder
74 Hélder Máximo Botter Ribas
76 helderR (at) trueaccess (dot) com (dot) br
77 hmbr (at) gentoobr (dot) org
78 msn/gtalk: helderribas (at) gmail (dot) com
80 www.gentoobr.org - http://www.amazoniaparasempre.com.br/