From: Alexandre Machado Rosa <a1exmr@×××××××××.br>
To: gentoo-user-br@l.g.o
Subject: [gentoo-user-br] Olá lista preciso de ajuda na minha instalação
Date: Sun, 19 Feb 2006 03:14:46
1 Ola lista, compilei outro dia o Gentoo em meu micro e estou com o
2 seguinte problema.
3
4 Eu compilei e defini as variaveis para o Gnome, correu tudo bem na
5 instação, ficou quase um dia compilando e tudo mais.
6
7 Quando iniciei e entrei no Gnome a primeira vez, foi tudo OK, só que a
8 resolução da tela, ou algo relacionado com isso, ficou errado e
9 acontecia o seguinte: cada vez que eu digitava alguma coisa, o endereço
10 de um site no Navegador por exemplo, a tela as vezes dava uma piscada a
11 cada caractere que eu digitava, se eu movia a tela com o mouse ela
12 também piscava.
13
14 Daí, eu achando que podia ser alguma coisa relacionada a resolução da
15 tela estar no limite de minha placa que é onboard SIS730 se não me
16 engano, resolvi dar uma mexida e diminuir a resolução da tela e a
17 profundidade das cores. O problema então ocorreu aí, depois que eu
18 mexi, e aproveitei para mexer em algo do teclado e mouse também, meu X
19 não inicia nada e trava completamente a maquina, ou seja, no boot ela
20 tenta carregar o X diretamente, não consegue e daí trava de uma tal
21 maneira que não consigo nem ir para outro terminal e logar para tentar
22 arrumar.
23
24 Creio que precise acrescentar algum comando no carregamento feito pelo
25 Grub para que eu possa escolher o que executar passo a passo e quando
26 chegar na vez de lançar o X eu escolher não e arrumar isso, será ?
27
28 Espero que me ajudem,
29 aguardo respostar,
30 Grato.
39 Yahoo! Acesso Grátis - Internet rápida e grátis. Instale o discador agora!
40 http://br.acesso.yahoo.com