From: Thiago Nunes <thiagonunesrs@×××××.com>
To: gentoo-user-br@l.g.o
Subject: Re: [gentoo-user-br] emerge-webrsync
Date: Wed, 30 Jul 2008 18:23:11
1 2008/7/30 Eduardo Schoedler <eschoedler@×××××××××××.br>:
2
3 > sim, mas para fazer o emerge eu preciso ter meu portage atualizado !!!
4 > E é justamente isso que eu quero ver se preciso fazer, analisando as
5 > atualizações.
6
7 A... O que quer então é saber quais atualizações foram lançadas de um
8 dia para o outro para saber se tu precisa atualizar a árvore do
9 portage... Isso?
10
11 Realmente baixar um arquivo, copia-lo pra vários computadores e depois
12 rodar um comando em cada um deles é realmente um trabalho chato.
13
14 Porque tu não faz um mirror de rsync local? Pega um desses servidores
15 pra atualizar a sua própria árvore do portage pelo emerge-webrsync
16 todos os dias e faz ele ser teu mirror da árvore do portage, só que
17 interno. Aí os outros servidores tu atualiza via rsync normal, porque
18 estará tudo na rede interna.
19
20 Tu pode fazer tudo isso via cron, tudo acontece sozinho via cron e
21 todos os dias, automagicamente.
22
23 Dica: http://gentoo-wiki.com/HOWTO_Local_Rsync_Mirror