From: "Hélder Máximo Botter Ribas" <helderribas@×××××.com>
To: gentoo-user-br@l.g.o
Subject: Re: [gentoo-user-br] Reiserfs ou ext3/4
Date: Mon, 19 May 2008 18:18:02
1 2008/5/19 Marcus Vinicius <mvleandro@×××××.com>:
2
3 > Boa tarde galera gentooer!
6 Boa tarde
10 > Estou criando esta thread inspirado na thread que lançaram hoje no grupo
11 > sobre LPI.
12 >
13 > Qual sistema de arquivos os administradores/usuários de gentoo mais
14 > usam/preferem? E por quê?
17 Prefiro ext3,
20 > Como um adendo a este assunto, cito uma matéria que saiu recentemente sobre
21 > o reiserfs. Onde dizia que o seu principal desenvolvedor estava deixando o
22 > projeto, e com isso, o mesmo poderia ficar comprometido. O que vocês acham?
25 É, na cadeia naum iam deixa-lo continuar o projeto, mas o desenvolvimento
26 continua, acho que agora o projeto começa a ter um melhor entendimento com o
27 povo do kernel e quem sabe comeca a ser colocado no kernel ( as brigas pela
28 inclusão no 2.6 são famosas)
32 > Quais as vantagens/desvantagens de ambos.
35 Procure, tem benchmarks para tudo quanto é tipo de sistemas de arquivos e
36 necessidades, de uma procurada no slashdot.
40 > Termino dizendo que uso o reiserfs para computador pessoal, pois dizem que
41 > o seu sistema de journal é melhor. Mas uso o ext3 em servidores, pois creio
42 > que o mesmo tenha mais credibilidade.
45 Credibilidade é algo tao subjetivo
46
47 []'s
48
49 Hélder
53 > Abraços,
54 > Marcus Vinicius
55 > Contato: (21) - 8179-1697 http://www.prosadigital.com
56 >
57 > Analista/Desenvolvedor de sistemas Web ( UML, PHP, MySQL, W3C, Ajax, etc )
58 > Consultoria em servidores Linux ( Iptables, Intranet, DNS, Apache,
59 > Samba, FTP, SSH, Email, etc )
66 Hélder Máximo Botter Ribas
68 helderR (at) trueaccess (dot) com (dot) br
69 hmbr (at) gentoobr (dot) org
70 msn/gtalk: helderribas (at) gmail (dot) com
72 www.gentoobr.org - http://www.amazoniaparasempre.com.br/