From: Eduardo Schoedler <eschoedler@×××××××××××.br>
To: gentoo-user-br@l.g.o
Subject: Re: [gentoo-user-br] Gentoo e hardware
Date: Fri, 28 Nov 2008 12:28:41
1 Olá Bruno.
2
3 Pelo que li no man do hdparm, o parâmetro -T mede somente o throughput do processador, cache e memória.
4 Não fala nada de HD.
5
6 Sobre os hds do Core2, eles são sata2 normais.
7
8 Abraço!
9 Eduardo.
10
11 From: Bruno Laturner
12 Sent: Friday, November 28, 2008 9:15 AM
13 To: gentoo-user-br@l.g.o
14 Subject: Re: [gentoo-user-br] Gentoo e hardware
17 2008/11/28 Eduardo Schoedler <eschoedler@×××××××××××.br>
20 Olhando o man do hdparm, veja oq diz sobre o teste "-T":
21 -T Perform timings of cache reads for benchmark and comparison purposes. (...)
22 This measurement is essentially an indication of the throughput of the processor, cache, and memory of the system under test.
25 Ou seja: o octa-core Dell R900 está levando um pau feio de um simples core2 duo no que diz respeito à processador/cache/memória em teste !!! Eu não estou querendo acreditar nisso. =)
26
27 hdparm mede a transferência de dados entre um disco rígido e a memória, então os teus discos podem ser mais lentos que aquelas da outra máquina (não falaste nada sobre isso da outra).
28
29 Se quiser uma análise de verdade, instale os benchmarks dentro de app-benchmarks, bonnie++ e *iozone são benchmarks de I/O principalmente.