From: Raphael MD <raphamejias@×××××××××.br>
To: gentoo users br <gentoo-user-br@l.g.o>
Subject: [gentoo-user-br] Dificuldades com Rede na Intalação do Gentoo
Date: Tue, 11 Mar 2014 23:10:37
1 Prezados,
2
3 Estou tentando instalar o gentoo em um pc utilizando a rede de onde trabalho.
4 O problema é o que cd de instalação não reconhece a rede, testei o arch e também não reconhece, o Ubuntu reconhece a rede sem problemas.
5
6 Minha placa de rede é a RTL 8111C, o driver utilizado é o rtl8139 automaticamente.
7
8 No ifconfig aparece que minha interface está conectada com com um IP arbitrário que não é o que o Windows/Ubuntu reconheçe e quando dou um ping, não tenho rede.
9
10 Tentei um net-config forçando os dados de ip e gateway que o Windows detecta e não há conexão.
11
12 Segui o guia do gentoo/arch, e o problema continua.
13
14 Os senhores tem alguma dica?
15
16 Grato.