From: Daniel da Veiga <danieldaveiga@×××××.com>
To: gentoo-user-br@l.g.o
Subject: Re: [gentoo-user-br] Problema de charset ao montar partição automaticamente
Date: Thu, 21 Jun 2012 19:34:27
1 Cara, eu não tenho nada no FSTAB, se você usa KDE, o kde deve ter um
2 daemon que monte automaticamente unidades externas, eu uso XFCE e ele
3 lida automaticamente com os drivers (montagem pelo thunar-volman). Se
4 eu quiser modificar uma opção de montagem, simplesmente vou no
5 /etc/udev/rules.d e crio um arquivo lá com as opções de montagem e uma
6 lista de parâmetros para que não erre o drive... No caso, pode ser
7 algo como:
8
9 BUS=="usb", KERNEL=="sd?1", ACTION=="add",
10 ENV{mount_options}="noatime,sync,discard"
11
12 Aí você seta parâmetros para a montagem... Seu volume manager deve
13 pegar isso automático se depender do UDEV.
14