From: Pablo Hess <natunobilis@××××××××.org>
To: gentoo-user-br@l.g.o
Subject: Re: [gentoo-user-br] Indicação de placa wireless para notebook
Date: Sun, 15 Jan 2012 19:18:23
1 Se você aceitar um adaptador wi-fi externo, eu recomendo o GSKY, um
2 adaptador wi-fi USB à venda no ebay por menos de US$ 20 (incluindo
3 frete). Apesar de ser externo, ele é bem leve.
4
5 No ebay, basta usar o termo 'gsky' na busca.
6
7 Ele tem alcance maior que os adaptadores internos e usa o módulo
8 rtl8187. O único incômodo é a antena do mesmo tamanho daquelas dos
9 roteadores wi-fi.
10
11 Já comprei 4 desses em vendedores diferentes no ebay e todos demoraram
12 ~2 meses pra chegar.
13
14 Todos funcionam perfeitamente até hoje (1 ano depois da compra) e, de
15 fato, encontram redes que meu adaptador interno do notebook jamais
16 encontrou.
17
18 Boas compras. :)
19