From: Cleverson <clever92000@×××××××××.br>
To: gentoo-user-br@l.g.o
Subject: [gentoo-user-br] rc diz que eth0 não existe
Date: Tue, 10 Mar 2009 22:48:05
1 Caros,
2
3 Estou sem rede no Gentoo. Quando eu dou:
4 /etc/init.d/net.eth0 start
5 ele diz que a interface eth0 não existe e manda checar o kernel e os drivers.
6
7 Já coloquei tudo como diz no Handbook naqueles arquivos como o /etc/conf.d/net, e aparentemente eu configurei tudo certo no kernel, lá nos device drivers/network devices, nas placas onboard 10/100 MB, no caso eu marquei Intel Pro 10/100, pois minha placa é uma Intel(R) 82562V, Ethernet 10/100 MB, segundo o lspci
8
9 Não sei se tem algo a ver, mas ao consultar o dmesg, não diz nada de eth0. Se compilei o driver errado, como descobrir o verdadeiro ?
10
11 []s e obrigado
12 Cleverson