From: Thiago Nunes <thiagonunesrs@×××××.com>
To: gentoo-user-br@l.g.o
Subject: Re: [gentoo-user-br] OpenRC
Date: Sun, 04 May 2008 21:01:06
1 2008/4/28 Raphael MD <raphamejias@×××××××××.br>:
2
3 > Estava navegando pela net sem nenhum objetivo, e trombei com isso:
4 >
5 > http://www.gentoo.org/doc/en/openrc-migration.xml
6 > Guia de migração para o OpenRc.
7
8 Migrei. Só alegria.
9
10 Eu usava initng antes, agora voltei pro init comum pra usar o openrc.
11
12 O initng era mais rápido, mas eu gostei do openrc porque:
13 - Não é uma quebra de paradigma como substituir o /sbin/init por
14 /sbin/initng ou /sbin/einit
15 - É bem simples de fazer a migração
16 - Ta funcionando 100%, coisa que o initng nunca conseguiu
17 - Não precisei alterar manualmente nenhum script de inicialização, ao
18 contrário do initng
21 Mas claro que murphy não iria deixar assim de barbada, uma das poucas
22 coisas que podia acontecer pra me atrapalhar aconteceu, faltou energia
23 logo após acabar o emerge openrc, antes que eu pudesse mexer em
24 qualquer arquivo de configuração ou conferir se os serviços certos
25 estavam no runlevel. E, pra completar o único livecd do gentoo que eu
26 tinha em casa tava ferrado e travou no finalzinho do boot. Aí eu
27 tentei dar boot assim mesmo, mas meu initng tinha parado de funcionar,
28 provavelmente alguma coisa que ele precisava do baselayout1 tinha
29 sumido. Então eu tentei com o init comum mesmo, que eu sabia que já ia
30 usar o openrc, que tinha sido recém instalado e ainda não
31 configurado... E não é que funcionou! Até meu lvm. Claro que não
32 iniciou 100% porque vários serviços ainda não estavam configurados,
33 mas consegui conectar na internet (discada) e terminar a migração.
34
35 Depois foi um abraço. Ta tudo bombando agora. Recomendo pra gurizada
36 que tem espirito mais aventureiro aí, e nem precisa ser tão
37 aventureiro assim. Mesmo porque assim a gente já vai descobrindo onde
38 ele ainda não tá 100%.
39
40 []s
41 --