From: "Hélder Máximo Botter Ribas" <helderribas@×××××.com>
To: gentoo-user-br@l.g.o
Subject: Re: [gentoo-user-br] Acelerar o boot
Date: Mon, 07 May 2007 01:58:21
1 por hora
2
3 vc pode paralelizar o boot
4
5 no arquivo /etc/conf.d/rc
6 mude
7 RC_PARALLEL_STARTUP="no"
8 para
9 RC_PARALLEL_STARTUP="yes"
10
11 faça um bootchart para ver o tempo de cada programa
12
13 emerge app-benchmarks/bootchart
14
15 e no mesmo arquivo anterior (/etc/conf.d/rc)
16 mude
17 RC_BOOTCHART="no"
18 para
19 RC_BOOTCHART="yes"
20
21 depois de criar o bootchart, volte com o RC_BOOTCHART="no"
22
23 pronto, isso deve te ajudar a ter um boot mais rápido
24
25 []'s
26
27 Hélder