From: Cleverson <clever92000@×××××××××.br>
To: gentoo-user-br@l.g.o
Subject: [gentoo-user-br] Sugestão: explicação sobre profiles no Handbook
Date: Fri, 06 Mar 2009 12:21:09
1 Caros, não sei a quem encaminho esta sugestão ou se alguém já encaminhou:
2
3 Na parte 6.b do Handbook, onde fala sobre os perfis (profiles), diz que as características de cada perfil estão no arquivo make.defaults correspondente àquele perfil.
4
5 Ocorre que pela maneira como é escrito, dá a impressão que o make.defaults de cada perfil fica dentro do diretório do perfil - por exemplo o make.defaults do perfil desktop ficaria no diretório desktop -, quando na verdade ali só tem arquivos chamados "parent" onde se aponta para o local dos verdadeiros make.defaults, que estão em lugares bem diferentes dos diretório do perfil.
6
7 Isso eu descobri por dedução, esmiuçando os diretórios. Como o Handbook é destinado justamente a quem não conhece o Gentoo, a explicação ali poderia ser mais clara, até pra não contrastar com o restante do livro ou ao menos o que li até agora, muito bom em didatismo.
8
9 []s
10 Cleverson
13 Veja quais são os assuntos do momento no Yahoo! +Buscados
14 http://br.maisbuscados.yahoo.com