From: Thiago Nunes <thiagonunesrs@×××××.com>
To: gentoo-user-br@l.g.o
Subject: Re: [gentoo-user-br] Gentoo vs. Debian no servidor
Date: Fri, 30 May 2008 12:59:37
1 2008/5/30 Davi Vidal <davividal@×××××××××××××.br>:
2
3 > Foi perguntada as desvantagens do Debian e foi citado, pelo autor da
4 > discussão, que uma das "vantagens" (não lembro o termo agora. Já apaguei a
5 > mensagem) é a segurança... Acho o link pertinente.
6
7 É que não podemos pegar esse caso do openssl como um padrão, senão o
8 debian seria um caos em segurança. Esse foi um caso isolado e, que eu
9 saiba, jamais houve algo parecido na história do software livre.
10
11 Mas de fato é um caso pertinente porque foi justamente esse modelo de
12 segurança do debian que permitiu que um desenvolvedor, num ataque de
13 achismo, fizesse tamanha cagada. Mas a repercussão foi tão grande que
14 agora qualquer desenvolvedor vai pensar mais 4 vezes antes de fazer
15 algo do tipo (já pensava duas).
16
17 É que do jeito que ele postou o link pareceu que ele não leu a thread
18 do problema do openssl. Já o Bruno, que leu a thread, fez um
19 comentário que esperaria de quem leu a thread ("Fora o \"escândalo das
20 chaves\"..... hehehe").
21
22 Era isso.
23