From: Bruno Laturner <renrutal@×××××.com>
To: gentoo-user-br@l.g.o
Subject: [gentoo-user-br] Partição de emergência
Date: Fri, 16 Mar 2007 21:27:49
1 Alguém sabe ou já tentou fazer um boot de emergência a fim de salvar
2 rapidamente outra partição importante?
3
4 Bem, acho que o meu / foi pro espaço, kernel panic e tudo; e ele é
5 ext3... provavelmente por causa do ext2driver que comecei a usar no
6 Windows(mas não confirmo). Não recuperei ele ainda, mas depois boto um
7 rescue cd aqui e rodo o fsck.
8
9 A questão é: quero montar uma partição para eu poder bootar nela e
10 salvar o PC rapidamente, e de preferência dentro do /boot, já que ele
11 existe, e que esta instalação seja ultra-compacta.
14 ja ne