From: Thiago Nunes <thiagonunesrs@×××××.com>
To: gentoo-user-br@l.g.o
Subject: Re: [gentoo-user-br] mudança de arquitetura
Date: Thu, 09 Oct 2008 19:40:13
1 2008/10/9 Davi Vidal <davividal@×××××××××××××.br>:
2
3 > Resumo: eu tenho um sistema 64 bits. Quero passá-lo para 32 bits. O
4 > que eu faço?
5
6 Tche, é algo muito obscuro e ninguém dos desenvolvedores do gentoo
7 resolveu fazer um howto explicando como fazer essa bizarrice que você
8 quer fazer, mas algum jeito deve ter.
9
10 > Estou pensando em fazer o seguinte:
11 > - alterar o link do /etc/make.profile;
12 > - mudar meu CHOST;
13
14 Alterar o chost você quer dizer recompilar todo o sistema não?
15
16 > - tirar umas opções específicas do meu CFLAGS (march e falign-functions,
17 > especificamente).
18
19 Esse passo tem que ser junto com o chost.
20
21 Cara, tenta fazer isso aí, só faça um backup do seu sistema antes de
22 continuar porque a probabilidade de que ele não fucione mais é grande,
23 acho vai acontecer algum problema aí em algum passo que a gente não
24 pensou.
25
26 Mas faz aí, eu fico curioso pra saber no que isso vai dar.
27
28 Depois, se tudo der certo, provavelmente você terá mais algumas coisas
29 pra fazer ainda, mas depois a gente vê isso.
30
31 []s