From: Magno Torres <magnotorres@×××××.com>
To: gentoo-user-br@l.g.o
Subject: Re: [gentoo-user-br] nvidia no gentoo não cria os nodes em /dev
Date: Thu, 15 Sep 2005 21:13:20
1 Renata,
2
3 Se quer que o udev faça as coisas "sozinho" precisa editar seu arquivo de
4 configuração, em:
5 /etc/udev/rules.d/50-udev.rules
6 por exemplo, o meu linux nao estava conseguindo ripar um CD com usuário
7 normal, ai adicionei a seguinte entrada:
8 magno ~ # grep sg\\* /etc/udev/rules.d/50-udev.rules
9 KERNEL=="sg*", NAME="%k", GROUP="cdrom"
10
11 E passou a funcionar para usuários do grupo CDROM :)
12
13 Só uma observação, a NVidia é muito boa, mas nenhum processo opensource tem
14 o dever de dar suporte a um aplicativo não GPL