From: Ricardo Felix <felix.ricardo@×××××.com>
To: gentoo-user-br@l.g.o
Subject: [gentoo-user-br] SAN + Cluster
Date: Thu, 17 Dec 2009 14:51:50
1 Boas Galera, acompanho a lista ha um bom tempo, mas não tenho feitas
2 muitas participações por aqui, pois estava um pouco inativo no mundo
3 Linux....bom tirando a ferrugem então!
4
5 Alguem tem uma documentação que eu possa consultar, ou algumas dicas
6 de como criar um Cluster de FailOver ou HA com Gentoo, utilizando uma
7 Storage iSCSI..?
8
9 A ideia seria disponibilizar uma LUN comum aos dois nós do cluster,
10 quando o nó 1 está ativo ele utiliza a lun, em caso de falha, o nó 2
11 assume a lun...
12
13 Li um pouco sobre drdb mas acho que não seria esse o meu caso, pois
14 não precisaria replicar os dados já que estão em um acesso comum as
15 dois nós!
18 Grato pela ajuda!