From: Fernando Boaglio <boaglio@×××××.com>
To: gentoo-user-br@l.g.o
Subject: Re: [gentoo-user-br] gerenciador de janelas mais leve
Date: Tue, 20 Sep 2011 20:00:24
1 Eu já usei o fluxbox um tempo... experimente instalar o Eterm para terminal,
2 vc vai gostar, ele é bem bonito e leve.
3
4 []'s
5 Fernando Boaglio
8 2011/9/20 Raphael MD <raphamejias@×××××××××.br>
9
10 > >Fernando Boaglio
11 >
12 > >Rafael,
13 > >Experimente desligar os efeitos no painel de controle do KDE, ele ficará
14 > bem mais leve...
17 > Eu não utilizo os efeitos, nada de transparências de fundo de janela,
18 > terminal com fundo preto.
19 >
20 > Nada de efeitos opengl tipo compiz. valeu pela dica, mas eu ja tinha um
21 > sistema assim!
24 > Mas mesmo assim experimento uma lentidão grande pois o htop detalha uma
25 > grande utilização do sistema pelo KDE em geral, ai pensei na possibilidade
26 > de usar algo mais leve.
27 >
28 > Agora já sobre o FluxBox que eu instalei.
29 >
30 > Eu fiz a instalação do FluxBox, da barar tint2, e do pcmanfm, mas notei que
31 > tenho que arrumar um terminal e uma calculadora, que não dependa do KDElibs,
32 > pois o terminal (sei la porque por default o FluxBox utiliza é o Kterm do
33 > KDE)só não conferi no htop quanto de memória eu gasto com isso de kdelibs no
34 > kterminal.
35 >
36 > E uma outra coisa, o menu do FluxBox é sempre este que depende de eu
37 > consegur clicar no fundo de tela para ele aparecer? ou da para implementar
38 > no tint2?
39 >
40 > Abs