From: Raphael MD <raphamejias@×××××××××.br>
To: gentoo users br <gentoo-user-br@l.g.o>
Subject: [gentoo-user-br] Duvida sobre um artigo sobre cflag
Date: Fri, 19 Oct 2007 12:54:31
1 Caros!
2
3 Estava procurando na net algo sobre cflags, para tentar dar uma apimentadinha no meu ainda 32bit
4 gentoo, com base num athlon-xp achei isso:
5
6 http://forums.gentoo.org/viewtopic.php?t=5717&start=675&postdays=0&postorder=asc
7
8 Do material a parte que mais me chamou atenção foi a que diz respeito do: -falign-functions=16
9 -falign-loops=16 -falign-jumps=16
10
11 Mais ai tem uma discussão onde um individuo cita um manual da AMD, e diz que o -falign-functions
12 deveria ser 64, pois o Athlon tem 64-byte linhas de cache, mas, depois na leitura do mesmo manual,
13
14 ele cita uma passagem do manual que sugere então -falign-functions 16.
15
16 Mais então no link:
17
18 http://gentoo-wiki.com/CFLAGS_matrix
19
20 Fica sugerido que o -falign-function seja 64, mais o autor diz que essa cflasg funcionaria melhor
21 em processadores com mais cache.
22
23 Então fica minha duvida, afinal usar -falign-functions=16 ou 64? Mais será que vale a
24 implementacão? alguem ja usou?
25
26 Abraços!
30 Abra sua conta no Yahoo! Mail, o único sem limite de espaço para armazenamento!
31 http://br.mail.yahoo.com/