From: "Benigno B. Junior" <bbj@××××××××××.br>
To: gentoo-user-br@l.g.o
Subject: Re: [gentoo-user-br] Problemas ao se atualizar a glibc
Date: Fri, 23 Sep 2005 21:09:28
Infelizmente, não se deve confiar muito nisso. O problema dele foi justamente da versão 2.3.3 para 2.3.4 (x.y.3 -> x.y.4), pois eu acompanhei o seu desespero. A versão do Bash era a mais atual, a 3.0.

O pior para ele foi que ele tinha apenas acesso remoto. Ele teve que instruir uma pessoa a dar "boot" pelo "livecd" e atualizar a glibc. Isso rendeu muita reclamação por parte do dono do servidor, pois o servidor ficou fora do ar enquanto se ajustava o problema. Na internet há vários relatos de casos similares, pois, talvez, seja um dos grandes problemas enfrentados pelos iniciantes em atualizações, inutilizando grande parte dos binários do sistema ("linkados" dinamicamente com a glibc).

A minha sugestão: atualizar através de um sistema neutro, como um cd.

Portanto, tenha cuidado caso tente atualizar a glibc de um servidor em operação, no qual se tem apenas acesso remoto, pois pode te trazer dor de cabeça. Faça um planejamento do que será afetado por essa atualização. :-)

Um abraço!

-- printk("Penguin %d is stuck in the bottle.\n", i); linux-2.0.38/arch/sparc/kernel/smp.c Benigno B. Junior <bbj@××××××××××.br>, ICQ#112673 GPG KeyID: D3995B21 GPG Key: http://pgp.mit.edu:11371/pks/lookup?op=get&search=0xD3995B21 Fingerprint: D3CC 92F7 42F8 8EA7 0EB3 F74B E401 B7E1 D399 5B21 PolarHome.com - Gateway to Freedom FreeBSD/Ultrix Administration 17:46:28 up 4:48, 6 users, load average: 0.07, 0.42, 0.38