From: Gesiel Ferreira de Souza <GSOUZA@×××××××××××××××.br>
To: gentoo-user-br@××××××××××××.org
Subject: RES: [gentoo-user-br] Vídeo
Date: Mon, 04 Apr 2005 19:55:40
1 eu recomendaria que comece com o stage 3... no futuro, quando estiver mais a vontade com o Gentoo vc tenta as outras opções... sobre a resolução de tela, quando vc instalar a interface gráfica (KDE, Gnome, etc) é só configurar corretamente o arquivo xorg.conf de acordo com o seu monitor. Leia no manual do monitor os valores para Horizontal e Vertical.
5 -----Mensagem original-----
6 De: Arthur Henrique Zapparoli [mailto:arthurzap@×××××.com]
7 Enviada em: segunda-feira, 4 de abril de 2005 16:51
8 Para: gentoo-user-br@××××××××××××.org
9 Assunto: Re: [gentoo-user-br] Vídeo
14 Pergunto-lhes em qual estágio do Gentoo devo iniciar a instalação? 1 ou 2?!? Há um modo de forçar a resolução que meu monitor aceita?
18 Cara, os estágios de instalação independem de qual é o seu hardware. Escolher por qual estágio instalar só está ligado no quanto otimizada você quer sua instalação.
19 Quanto forçar a resolução do seu monitor, isso nada tem q ver com o Gentoo, e sim o servidor gráfico (xfree ou xorg) e a configuração desses servidores é a mesma em qualquer distribuição.
24 []'s
25 Arthur Zapparoli
26 http://www.arthurgeek.net