From: Thiago Nunes <thiago@×××××××××××××.br>
To: gentoo-user-br@l.g.o
Subject: Re: [gentoo-user-br] instalação e configuração do xorg
Date: Sun, 08 Apr 2007 00:43:35
1 Quoting Dalto Curvelano <daltojr@×××××.com>:
2
3 > Pois é, pessoal.
4 > eu segui este wiki http://gentoo-wiki.com/HOWTO_ATI_Drivers
5 > e depois de recompilar o kernel de acordo com as configurações do cara
6 > que escreveu o artigo, eu estou com uma tela preta, toda vez que dou o
7 > boot no gentoo.
8
9 Pelo menos você consegue ver as mensagens do boot?
10 Você acha que o sistema está bootando mesmo ou esta travando quando
11 tem que carregar o kernel?
12
13 > Dei boot pelo cd de instalação do gentoo e desfiz as mudanças no
14 > genkernel --menuconfig, depois dei um emerge -C xorg-x11, que retornou
15 > uma mensagem dizendo que esse pacote não estava instalado. oO
16
17 Na verdade o pacote xorg-x11 é um metapacote, ele não instala nada de
18 verdade, ele é um pacote vazio mas que tem como dependêcias os pacotes
19 que realmente fazem o X funcionar (assim como o pacote kde-meta).
20
21 Então tecnicamente você até pode ter o X instalado e funcionando sem
22 ter o pacote xorg-x11 instalado. Você instalou o xorg-x11
23 explicitamente?
24
25 > Continuo com a tela preta e não sei o que fazer.
26 > Alguem sabe o que eu posso fazer pra não ter que recomeçar do zero _denovo_?
27
28 Primeiro é necessário que você diga qual seu problema exatamente, o
29 começo do boot ou apenas o X no fim dele?
32 thiago