From: Marcus Vinicius <mvleandro@×××××.com>
To: gentoo-user-br@l.g.o
Subject: Re: [gentoo-user-br] Alguem ja usou o wine?
Date: Sun, 24 Jun 2007 21:41:02
1 > À lista
2 >
3 > Estava afim de instalar o wine, no meu gentoo para tentar usar alguns programas windows, mas ainda
4 > estou estudando isso, pq pelo que entendi terei que ter um windows instalado em um outro disco ou
5 > que seja no meu hd do linux mesmo. para que o wine use as dll do windows, ou +- isso?
6 > Mas afinal vale a pena? da pra rodar programas de forma funcional?
9 Raphael,
10
11 Estou usando o wine lá em casa e estou rodando nele o fireworks e o
12 Enterprise Architect. Porém, pelo o que eu li na documentação, você
13 não precisa ter instalado o windows, porque o wine já vem com as dlls
14 principais built'in.
15
16 Agora, tenho enfrentado uns problemas no wine, como por exemplo:
17 Quando eu abro um arquivo no fireworks, o menu arquivo some, e também
18 ficam surgindo várias anomalias durante a escrita dos formulários
19 windows na tela.
20
21 Gostaria de obter ajuda dos colegas nisso, e contribuir com a sua dúvida também.
22
23 OBS: Procurei pela internet afora e não encontrei nada conciso a respeito disso.
26 Abraços,
27 Marcus Vinicius
28 Contato: (21) - 8179-1697 http://www.prosadigital.com
29
30 Analista/Desenvolvedor de sistemas Web ( UML, PHP, MySQL, W3C, Ajax, etc )
31 Consultoria em servidores Linux ( Iptables, Intranet, DNS, Apache,
32 Samba, FTP, SSH, Email, etc )