From: Daniel da Veiga <danieldaveiga@×××××.com>
To: gentoo-user-br@l.g.o
Subject: Re: [gentoo-user-br] Backup do Gentoo
Date: Sat, 05 May 2012 17:57:31
1 Que sistema de arquivos você usa? Em qualquer sistema de arquivos
2 moderno (e na maioria usada pelo Linux), fragmentação não é um
3 problema. Quando ela se torna um problema, provavelmente é sintoma de
4 outro (falta de espaço).
5
6 O fsck te dá um relatório em que ele indica o nível de fragmentação,
7 nunca vi ele chegar a uma porcentagem significativa (mas também nunca
8 deixei meus discos muito cheios, uma margem de 20% livre sempre é uma
9 boa idéia).
10