From: Daniel da Veiga <danieldaveiga@×××××.com>
To: gentoo-user-br@l.g.o
Subject: Re: [gentoo-user-br] Problema de charset ao montar partição automaticamente
Date: Thu, 21 Jun 2012 15:50:59
1 Antes de mais nada, como você está montando essas unidades externas?
2 Faz muito tempo que não uso genkernel, mas não creio que isso tenha
3 algo a ver com as montagens.
4
5 2012/6/20 João Matos <jaoneto@×××××.com>:
6 > Caros,
7 >
8 > no meu fstab eu especifico o charset das partições (locale=pt_BR.iso8859-1),
9 > e tudo funciona perfeitamente bem. Porém, quando encaixo um pendrive ou hd
10 > externo em ntfs ou fat, os caracteres especiais não são exibidos
11 > corretamente, e eu não posso criar/copiar arquivos ou pastas acentuados.
12 > Onde configuro essa montagem automática para identificar o charset? Uma
13 > configuração específica do udev?
14 >
15 > Tava olhando do guia de udev do Gentoo, e observei q eu não uso o parâmetro
16 > --udev na geração do kernel através do genkernel. Será que seria isso? Vou
17 > recompilar amanhã para ver isso...
18 >
19 > Grato,
22 > João de Matos
23 > Linux User #461527
24 > Graduando em Engenharia de Computação 2005.1
25 > UEFS - Universidade Estadual de Feira de Santana
30 Daniel da Veiga